Havia esse retalho no meu estoque de tecidos e a ideia de um vestido longo casual. O pedaço generoso (1,5x1,5m) de poliéster com textura acetinada foi o que me permitiu sonhar com o comprimento desejado. Para o forro separei uma blusa de chiffon verde, grande demais para mim, comprada em bazar. Usei como referência essas imagens já salvas no Pinterest fazia tempo. Um jeito inteligente de ter uma peça fluida, longa e também economizar tecido, que era limitado e sem possibilidade de reposição.


Modelagem, ajustes e costura
Decidido o modelo, fiz algumas modificações. Queria que fossem similares à inspiração o comprimento da saia até os pés, a fenda até quase o meio da coxa e o decote em V com alças, mas o recorte na cintura e as costas super abertas não me apeteciam para o que tinha em mente. Acho bonito, porém sou friorenta e nem sempre é prático. Resolvi isso deixando as costas fechadas até a metade e brincando um pouco com as alças.
Assim que foi feito o molde e antes de partir para o tecido, fiz a piloto (peça-teste), da parte de cima do vestido em algodão cru. Fiz alterações no busto para que ficasse bem delineado e depois acabei usando esse mesmo teste como suporte para estruturar a peça. Detalhes:






Comentários
Postar um comentário