Vestido florido, simples e rápido

marina ribacki, tecido, neoprene, upcycling, moda, costura

Ganhei esse tecido de estampa peculiar com vários outros retalhos que um dia pertenceram a uma confecção, agora fechada, e provavelmente eram usados para a produção de leggings e derivados. É um neoprene de espessura fina que não marca no corpo e fácil de trabalhar.

Desenho e modelagem

Quando o tecido é muito limitado (e nesse caso único e sem substituição, pois retalho) é preciso ser cauteloso. Assim que bati o olho imaginei um vestido curto de mangas longas porque esse é um tecido quente mas logo que comecei a traçar o molde percebi que não caberiam as mangas que eu queria e por isso deixei somente até o cotovelo. 

Corte e costura 

Uma vez cortada todas as partes, quase tudo foi unido na máquina overlock. Essa é uma máquina que não curto usar em tecidos planos, mas funciona perfeitamente com a elasticidade que a malha precisa na hora de vestir. Os acabamentos das mangas, gola e barra foram feitos na máquina reta sem nenhum problema.

Por fim, fiz esse vídeo filmado em timelapse para mostrar todo o processo, desde o traçado da modelagem, o corte do tecido, a união das partes e acabamentos e enfim pronto para ser vestido.

Comentários

Form for the Contact Page